Blog - Tassinari Cafés

Blog Tassinari <3

Terzo em comida
Gabriela Tassinari

Terzo: o novo queridinho do rolê

SE VOCÊ QUISER EU VOU TE DAR UM AMOR DESSES DE CINEMA! Não sou a Vanessa da Mata, mas tenho uma arma secreta em mãos que, se você gosta de café, com certeza vai se apaixonar. Preparado para um produtinho totalmente novo no mercado?

Gabriela Tassinari

Guia prático sobre cápsulas Tassi

As cápsulas Tassi chegaram e vieram cheias de amor. Foi um desafio construir tudo que a Tassi tem a oferecer dentro de uma pequena porção de 5g de café, mas hoje a gente sente orgulho de ter estudado nossos cafés e entendido como eles poderiam continuar brilhando num novo formato.

Gabriela Tassinari

Gelinhos, copos de vidro e geração tiktok

Fica difícil não amar os inúmeros vídeos de reels e tiktok feitos pelo batalhão de jovens geração Z e alpha (pessoas na faixa dos 20 anos ou menos). Eles são esteticamente bonitos e iluminados, usam copos de vidro estilosos, gelos pequeninos e fofos e mesclam com chocolates ou texturas que enchem os olhos.

Mãos que fazem a Tassi
Gabriela Tassinari

2020, Natal e tantas outras coisas

Em tudo que fazemos na Tassi (acho que agora todos já entendem que inseri o Tassi como apelido carinhoso da Tassinari Cafés), colocamos a transparência sempre em primeiro lugar. Ser transparente significa mostrar que somos pessoas por trás de uma marca, e que sorrimos, nos dedicamos, choramos, ficamos ansiosas e estressadas, e que as vezes só queremos ser reconhecidas como humanas também.

Grãos de café
Gabriela Tassinari

Como armazenar grãos de café

Para que você possa sempre desfrutar do seu café preparado em casa, é preciso ter em mente que armazenamento é algo fundamental. Acredite, essa é ume dúvida muitíssimo comum e que faz toda a diferença na qualidade do café.

Cold brew
Gabriela Tassinari

COLD BREW: a tour

Aqui vai um manual sobre tudo que você precisa saber sobre cold brew + dicas de drinks e preparo

Gabriela Tassinari

5 erros comuns ao preparar café em casa

Cada vez mais a gente tenta desmistificar o preparo de café em casa, não precisa ser algo super conceituado, cheio de balanças e cronômetros. Para preparar um bom café, basta ter um pouquinho dos conhecimentos básicos para se balizar. Lembre-se: você é o autor do próprio café, então permita-se sempre experimentar.

Gabriela Tassinari

Ficando em casa com café

Como estamos enfrentando a quarentena e como o café pode sempre ajudar 🙂

Gabriela Tassinari

Cafés de origem: entenda esse conceito tão incrível

Você já frequentou alguma feirinha de bairro, ou juntas locais, e conheceu diretamente a pessoa que fazia o produto? Se sim, tenho certeza de que você achou muito maneiro perguntar sobre o produto direto para quem o fez! Cafés de origem são mais ou menos isso aí: saber quem faz, onde faz, como faz e […]